segunda-feira, 29 de Abril de 2024  11:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


DANÇA

imprimir resumo

Filipa Peres - Morphy

Filipa Peres - Morphy


dia 21 de Julho pelas 22h00/ ano 2012

Performas Teatro Avenida - Auditório


O Homem foi nascendo de uma necessidade de evoluir, de procurar o seu corpo e os seus interesses para poder sobreviver. Numa procura individual surge a relação com outros indivíduos que se encontram em espaços e tempos
diferentes. As mudanças partem destas relações recíprocas sendo representadas por ambientes semelhantes, pela procura ou pelo encontro destes, no sentido de dar continuidade a essas pequenas metamorfoses, ou transformações do corpo. Na criação de laços fortes e resistentes emocionalmente o corpo reage de formas mais calculistas e conscientes do que o rodeia. Sendo um corpo animal ou não, tem reacções consoante as suas necessidades e instintos. Num processo natural de um animal surgem as necessidades básicas de afecto, alimentação, procriação. O mesmo se passa no ser Humano, mas de uma forma muito mais consciente e realista. A transformação acontece na realidade. Todas as nossas pequenas transformações tornam o homem num ser mais saudável, conceituado, respeitado e consciente do mundo.

SINOPSE
No mundo o ser humano passa por um percurso de vida sempre em transformação, desde a evolução corporal, pessoal, social… de que forma se poderá transmitir isso para o movimento?
Como podemos visualizar as nossas transformações?
Num mundo imaginário tudo é possível desde, um material sólido passar a ser líquido, ou deum animal passar a ser uma porta….

BIOGRAFIA
Licenciada pela Escola Superior de Dança (2005/2008), tendo formação como intérprete - criador, com algumas actividades como seminários, workshops e uma residência em Montemor-o-Novo com o coreógrafo Rui Horta. Durante este período trabalhou na Companhia Ritmos Urbanos (2006) e em paralelo fez trabalhos pontuais como animadora. Teve como formação e experiencia profissional com professores como: Ana Figueira, Cláudia Pereira, Andreia Diegues; Cristina Graça; Fernando Vera; Pedro Berdayes; Cristina Pereira; Palmira Carmargo; Marc Jean de Graef; José Luís Vieira; Elizabeth Lopes; Vítor Linhares; Luísa Carles; Luísa Vendrelle e Ihnaki Azpillaza. Teve também em formação em Barcelona, Espanha em Danza de Sant?Quagt na escola da P.A.R.T.S, Bruxelas.
Actualmente e desde 2008, é Bailarina na Companhia de Dança de Aveiro - CDA, onde já dançou “Introspectus”, “Livros” (várias versões), “In Nos Sense”, “Barrococó” e integra o novo bailado “Amadeus”. É Professora de Dança Contemporânea e como tal, é responsável nesta área. Também é Professora de Técnicas de Dança no Conservatório de Música e Dança da Jobra, na Branca, Albergaria?a?Velha. Criou entretanto o Solo “Home”, que tem apresentado em Espectáculos da CDA e em diversos Festivais. Dirigiu artistas bailarinos no espectáculo de Opera Rock:“7” no evento Aguitagueda por convite da Associação ComCenas (2010), assim como, criou e dirigiu o espectáculo “Dança entre Nos” (2010), no Centro Cultural da Gafanha onde Criou “Projecto Tango” e “Apart Tree” (CMJ), Apocalipse”(CDAJ); Union”; “Sintonia”, “For you”(CPGN) e o solo “Instinto” em que interpreta. Recentemente dirigiu a par com bailarino, coreógrafo Claudinei Garcia, no espectáculo “Inside Out” (2011).

FICHA ARTÍSTICA
Direcção Artística: Filipa Peres
Bailarinos/ Co?criadores: Inês Ribeiro, Filipa Peres, Rita Pinheiro, Uriel Assis.
Fotografia: Daniel Soares
Técnico de Som e Luz: Daniel Soares
Musica: Edição musical, Filipa Peres e Daniel Soares

LOCAL: Auditório do Performas | Teatro Avenida | Largo do Mercado, 1 | 3800 – 223 Aveiro
PREÇO: 7€
INFORMAÇÕES: 234429165 | performas@performas.org
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/12


Mais informações:
youtu.be/htWOFU6UJ9g
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®